CARREGANDO

Digite para buscar

Reportagens

Greve geral – São Paulo

2 de maio de 2017

A cidade de São Paulo parou no último 28 de abril. Com a união de nove centrais sindicais, os trabalhadores de diversas categorias cruzaram os braços contra as mudanças da legislação trabalhista e da Previdência. Além dos sindicatos, movimentos indígenas e estudantis também se juntaram à paralisação, que atingiu também o transporte público da cidade.

Eduardo Pacheco, dirigente do Sindicato dos Metroviários, conta que o fechamento do metrô teve apoio dos usuários. “A população está começando a entender o mal que está sendo feito e isso vai criar um racha entre aqueles que querem a continuidade desse pacote de maldades e os que vão querer reverter este pacote de maldades.”

Apesar da falta de ônibus, trens e metrô, foram realizadas diversas manifestações ao longo do dia por toda a cidade. No início da noite, milhares de pessoas encheram o Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, para um ato que caminhou até a casa do presidente Michel Temer, no Alto de Pinheiros, que estava protegida por uma forte barreira policial. O protesto terminou com repressão sobre parte dos manifestantes, que queria avançar depois da barreira para a casa de Temer.

Esta reportagem foi um trabalho piloto da Pavio.

Imagens: Caio Castor, Beatriz Macruz e Flávio Galvão
Reportagem: Beatriz Macruz, Caio Castor, Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira e Rute Pina
Edição: Beatriz Macruz, Caio Castor, Flávio Galvão, Pedro Ribeiro Nogueira
Finalização: Rica Saito

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *